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Informação Geral
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Internet Satélite
Experiência Eurona:
Convidamos-te a conhecer um pouco mais da nossa marca, através do nosso Blog.
A tua melhor solução de internet:
Na Eurona, somos especialistas em soluções e serviços de conectividade há mais de 20 anos. Temos 100% de cobertura em todo o território continental de Portugal e adaptamo-nos às tuas necessidades e ao lugar onde vives, independentemente da zona.
Se vives numa zona rural onde a fibra e o 4G não chegam, não tens de ficar incomunicável. Somos especialistas em tecnologia satélite e levamos a internet onde outros não conseguem chegar, com velocidades que podem ir dos 50 aos 100 megas.
Ativação na Eurona:
Podes registar-te ligando para o número 917 257 548 (custo de chamada para a rede móvel nacional) de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00. Um especialista irá verificar qual é a melhor opção para ti e aconselhar-te sem compromisso. Depois de receberes o contrato e de reveres as condições gerais, só precisarás de validar a assinatura e, assim, terás o teu novo contrato com a Eurona.
Canais de contacto:
A nossa equipa de serviço ao cliente está à tua disposição nos seguintes canais:
Por telefone: 800 450 118 de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h;
Por WhatsApp: 800 450 118 de segunda a domingo, das 9h às 21h;
Por e-mail: apoiocliente@eurona.com (garantimos-te uma resposta num prazo máximo de 48 horas úteis);
Estamos também disponíveis no Instagram e no Facebook.
Consumo de dados:
Tira o máximo partido da tua área de cliente, onde encontrarás o consumo do teu serviço. Para acederes, basta colocares o teu NIF e a palavra-chave, que te ajudarão a acompanhar a utilização do teu serviço de internet por satélite.
Se a tua tarifa tiver um volume de dados priorizado, enviaremos uma mensagem para o teu telemóvel quando atingires 70%, 90% e 100% da capacidade.
Se a tua ligação estiver mais lenta do que o habitual, certifica-te de que não esgotaste a quantidade de dados que possuis com a velocidade máxima contratada. Temos várias tarifas de acordo com as tuas necessidades, no entanto, se um perfil residencial/individual for limitado para ti, contacta-nos e aconselhamos-te outras alternativas através de tarifas comerciais/PMEs.
Alteração de titularidade ou dados:
Se desejas mudar o titular do teu serviço, nós ajudamos-te. Como titular atual, deves enviar-nos o formulário fornecido pela equipa de Serviço ao Cliente. Envia-nos o formulário preenchido para apoiocliente@eurona.com ou através do WhatsApp para o número 800 450 118. Se és um cliente particular, por favor, anexa uma cópia do teu cartão de cidadão. Se és uma empresa, deves acrescentar o código de certidão permanente, bem como o NIF do gerente.
Alteração de morada:
Compreendemos que por vezes a tua vida muda e que pode ser necessário mudares-te ou deslocar-te, mas não te preocupes, estamos aqui para facilitar a tua vida e ajudar-te a geri-la encontrando a melhor solução tecnológica para o teu novo endereço. O custo da mudança de endereço depende do teu serviço de internet, variando entre 0€ e 150€. Para consegui-lo, terás de contactar-nos como titular e fornecer-nos o endereço exato para onde pretendes mudar o serviço, para que possamos verificar a cobertura e oferecer-te o melhor serviço disponível. Após confirmarmos as condições do serviço com a equipa de Atendimento ao Cliente, enviaremos um técnico até à tua nova morada dentro de aproximadamente 1 semana útil.
Pedido de desativação:
Não queremos que deixes de ser nosso cliente, mas caso desejes cancelar o teu serviço, podes contactar a nossa equipa de Serviço ao Cliente através do número 800 450 118. Encontrarás mais informações nos termos e condições do teu contrato. Lembra-te que apenas o titular do serviço pode solicitar a desativação do mesmo.
Se desejas mudar de operador de internet, lembra-te de contactar-nos para solicitares o cancelamento do teu serviço.
Por favor, considera as condições de permanência estipuladas no teu contrato.
Solicitar a fatura:
Para solicitares a tua fatura, podes descarregar as faturas dos meses anteriores ou duplicar as faturas através da tua Área do Cliente.
Período de faturação e débito no banco:
Após a ativação do teu serviço, receberás a primeira fatura alguns dias depois, que incluirá os artigos fixos que te são aplicáveis de acordo com o teu contrato, como o router, a ativação e os dias de serviço desde o dia da ativação até ao final do mês.
Lembra-te que a nossa faturação é feita antecipadamente, o que significa que no início de cada mês receberás a fatura do mês em curso. A tua fatura será enviada por correio eletrónico e o débito no teu banco ocorrerá durante a primeira semana útil do mês. Podes consultar todas as tuas faturas na tua Área do Cliente.
No entanto, não é possível alterar a data em que o teu banco é cobrado, uma vez que temos apenas um ciclo de faturação para os teus débitos mensais fixos. Se solicitares quaisquer serviços extra, estes podem refletir-se na tua conta ao longo de todo o mês.
Contas bancárias: Mudança de conta ou débito direto para uma conta no estrangeiro:
Para realizar a mudança de conta ou estabelecer débitos diretos para pagamentos em contas bancárias estrangeiras dentro do Espaço Económico Europeu (Zona SEPA), deves ser o titular do serviço e entrar em contato com a nossa equipa de serviço ao cliente para tratar disso.
Informações gerais na fatura:
Na tua fatura, encontrarás as seguintes informações:
Dados sobre a tua fatura: número da fatura, data de emissão, teu número de cliente e o teu NIF.
Dados pessoais: nome, apelido e morada.
Detalhes sobre os itens que te estão a ser cobrados: dependendo da tecnologia, os seguintes conceitos são listados abaixo:
- Registo e instalação do teu serviço, compra de routers wifi, etc.
- Itens mensais, como taxa de serviço mensal, taxa de aluguer de equipamento, taxa de manutenção, consumos...
- Descontos em qualquer um dos anteriores, aparecerá uma linha para cada desconto.
Para cada conceito, indicamos:
- Período: dias/mês para os quais faturamos o conceito. Para os conceitos de Registo e Instalação, ficará em branco.
- Imposto: correspondente ao IVA aplicável a cada caso.
- Quantidade: 1 para artigos tais como registo, instalação, envios, taxas mensais completas, etc.
- Preço: da mensalidade ou serviço sem impostos.
- Impostos: é o valor não tributado da taxa cobrada por esse serviço; é o resultado da multiplicação do preço pela quantidade.
Dados para pagamento: data em que debitaremos a tua conta e os dados da tua conta bancária.
Montante da tua fatura: soma dos montantes dos conceitos (não inclui impostos).
Total da fatura: Soma do Montante + Impostos, sendo o valor da fatura que debitaremos da tua conta.
Pagamento de uma fatura devolvida:
Podes pagar rápida e facilmente no nosso Portal de Pagamentos. Tudo o que tens de fazer é introduzir o teu número de referência personalizado, que receberás por mensagem de texto ou e-mail. Com este método de pagamento, a taxa será registada de forma automática e segura.
Também dispões de outros métodos de pagamento alternativo: através de TPV (apenas disponível através do número 800 450 118) ou por transferência bancária. Em todos os casos deve utilizar a referência de pagamento que lhe enviamos por sms ou e-mail. Lembra-te que se pagares por transferência bancária precisaremos de 24/48 horas para receber o pagamento e é aconselhável que guarde o comprovativo da transação, pois podemos pedir-te o comprovativo.
Lembramos-te que, idealmente, deves ter o montante disponível na tua conta bancária, pois após o primeiro não pagamento há uma penalização de 7 euros extra por cada fatura devolvida. Para mais informações, pode consultar o seu contrato.
Ativação do serviço de internet por satélite:
Após assinar o contrato para o serviço de internet por satélite, um instalador entrará em contacto contigo para agendar a instalação. O prazo máximo para a instalação é de uma semana, sujeito à disponibilidade do cliente.
Características da Internet por Satélite:
Na Eurona, oferecemos um serviço de internet por satélite de alta velocidade com cobertura em 100% do território continental.
A nossa equipa de especialistas procura aconselhar os nossos clientes sobre o uso a fazer do serviço, e recomendamos a tarifa que melhor se adapta às suas necessidades:
Sat Férias ideal para segundas residências em aldeias.
Sat Max para um uso moderado com 1 a 4 utilizadores conectados.
Sat Top para grandes consumidores de internet.
O consumo de dados varia dependendo da utilização da ligação, que pode envolver elevado tráfego ou consumo de largura de banda, ligação partilhada ou utilização simultânea de vários dispositivos. Além disso, como em todas as ligações, também deve ser considerado o número de utilizadores ligados ao mesmo tempo.
Cada um dos nossos produtos tem um pacote de dados com ligação satélite prioritária. No entanto, mesmo que utilize esta prioridade, na Eurona queremos que esteja sempre ligado, e manteremos a ligação a todo o momento, sujeito às prioridades do resto dos nossos clientes. Para mais informações, consulte as nossas tarifas de Internet por Satélite.
Recomendações:
Para assegurares o bom funcionamento do teu serviço, fornecemos-te uma série de dicas para te ajudar a tirares o máximo partido da tua Internet por satélite:
A velocidade do serviço pode variar de acordo com a hora do dia, dependendo de quão ocupada está a rede bem como a própria Internet e de quantos utilizadores estão ligados ao mesmo tempo. Isto é verdade para todas as ligações à Internet, e não apenas para ligações via satélite, pois há certas alturas do dia em que muitos clientes utilizam o serviço ao mesmo tempo.
Descarregar ficheiros pesados: se costumas descarregar (o teu filme ou série favorita) ou atualizar um dispositivo que demora muito tempo, sabes que estas ações consomem muitos dados, recomendamos que as programes entre a 1 e as 6 da manhã, porque durante essas horas os dados consumidos não são contados.
A qualidade WIFI dependerá da localização do teu dispositivo, do seu ambiente e da distância até ao dispositivo. Quanto mais livre e mais próximo do acesso, melhor será a qualidade do serviço que obterás.
Ligar diretamente por cabo ao equipamento uma vez que a ligação WiFi envolve normalmente uma redução da velocidade devido a interferências, distância, obstáculos.
Limita o número de dispositivos conectados em determinadas alturas, uma vez que a velocidade contratada tem de ser distribuída entre todos os dispositivos conectados.
Recomendações específicas:
Smart TV (Netflix, HBO, Amazon Prime, etc.): para tirares o máximo proveito da qualidade da tua Smart TV, recomendamos a ligação direta ao aparelho através de cabo, uma vez que o WiFi geralmente significa uma redução na velocidade. Verifica a sua resolução, pois é aconselhável que tenha uma definição máxima de 720 pixéis.
VPN e Jogos Online. tem presente que o tempo que os dados levam a viajar de e para o satélite é mais longo do que o tempo que leva a desfrutares de um acesso 100% remoto via VPN ou jogos online e é, portanto, incompatível com a Internet por satélite.
Videoconferências: podes fazer uso da videoconferência sem problemas, mas esteja ciente de que, devido ao tempo que decorre entre o teu equipamento e o satélite, é provável que sofras por vezes um ligeiro atraso.
As câmaras de videovigilância requerem normalmente IP público fixo e abertura de porta. Para esta utilização é necessário contratares uma ligação satélite profissional, uma vez que não é possível abrir portos nos modos de satélite residencial.
Alteração de tarifário:
Com a Eurona, podes aumentar a tua tarifa de internet, sem qualquer custo adicional, caso as tuas necessidades tenham mudado. No caso de reduzires a tua tarifa de satélite, há um custo adicional de 29,90 euros + IVA. Contacta a nossa equipa de serviço ao cliente para podes fazê-lo.
Ajuda técnica:
Na Eurona, oferecemos-te a tecnologia mais avançada do mercado de satélites, por isso estamos convencidos de que irás desfrutar do teu serviço de internet sem quaisquer problemas, tendo em conta as recomendações anteriores. Ainda assim, por vezes, surgem condições fora do controlo da Eurona, tais como tempestades fortes, trovoadas, ventos extremos, etc., que podem afetar o teu serviço. A nossa equipa de profissionais irá aconselhar-te sobre como restabeleceres com sucesso a tua ligação o mais rapidamente possível.
Do mesmo modo, se detetares que o teu serviço não está a funcionar corretamente, recomendamos que sigas os passos que se seguem.
Passos a seguir antes de possíveis cortes de ligação:
- Reinicia os equipamentos de router, modem. Desliga, espera cerca de 1 minuto e liga novamente. Entretanto, verifica o cabo coaxial, a fonte de alimentação (fichas) se estão em bom estado e certifica-te de que tudo está devidamente ligado à rede elétrica.
- Verifica as luzes do equipamento. Devem estar todas ligadas no router ou modem. Se aparecerem cor-de-laranja ou vermelho, contacta a nossa equipa técnica e ajudar-te-emos a verificar o problema.
Se após estas verificações o teu serviço não for devidamente restaurado, por favor contacta a nossa equipa técnica e lembra-te que é essencial estar em casa ao lado do equipamento, e de preferência ter um computador para resultados mais eficientes.
Passos a seguir em caso de possível lentidão do serviço:
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Em primeiro lugar, verifica o teu consumo de dados. Caso tenhas uma tarifa limitada, é possível que tenhas consumido todos os teus dados, o que pode atrasar a tua ligação.
- Para localizar o modem, procura um equipamento preto com luzes brancas e o nome em azul na frente. Na parte de trás do modem, existem quatro ligações. Segue o cabo que sai da ligação LAN, que fica no centro da parte de trás do modem, até à sua outra extremidade. Desliga esta extremidade e liga o cabo ao teu computador. O modem e o computador estão agora diretamente ligados.
- É importante que não tenhas nenhum programa ou aplicação aberta ou em execução em segundo plano (como redes sociais, Dropbox, Spotify, TV online, etc.) durante os testes.
- No computador, abre o nosso teste de velocidade através deste link Se tiveres dificuldades, podes utilizar o site http://speedtest.net/ e clicar no botão "Start test" para iniciar o teste de velocidade.
- Realiza estes testes a intervalos de meia hora para reduzir possíveis diferenças de tempo.
Recomendamos que utilizes um computador para testar a velocidade da tua ligação, ligando-o diretamente ao modem por cabo. Se estiveres a utilizar wifi, desliga todos os outros dispositivos ligados e certifica-te de que estás corretamente ligado ao WIFI dos nossos equipamentos Eurona (não repetidores). É necessário realizar 2 testes de velocidade com um intervalo de 30 minutos entre eles.
Uma vez completados estes testes simples, podes enviá-los por WhatsApp para 800 450 118 ou por e-mail para apoiocliente@eurona.com indicando o teu número de identificação (NIF) e uma breve explicação do teu problema. Lembra-te de estar disponível por telefone, pois podemos precisar da tua ajuda para esclarecer e resolver o teu caso mais rapidamente. Se preferires telefonar-nos com os testes, é essencial que estejas ao lado do equipamento para possíveis verificações.
A nossa equipa de serviço ao cliente ajudar-te-á sempre. Existem soluções técnicas que podemos oferecer-te à distância, de forma rápida e resoluta. Desta forma, evitarás a necessidade de um técnico ir a tua casa, o que pode implicar tempo e custo extra. No caso de ser finalmente necessário um técnico, recomendamos-te que verifiques se tem um serviço de manutenção e as suas condições. Se desejares contratá-lo, podes fazê-lo por apenas 3 euros por mês (IVA incluído).